O Grande Segredo Para a Pele Perfeita

julho 05, 2018


Naaaaah, estou a brincar! Não existe nenhum grande segredo, ou se existe, não tenho a sorte de o ter nas minhas mãos.
Tenho vindo a pensar neste post há muito tempo mas  como boa portuguesa que sou fui deixando sempre para depois. Mas hoje pela "milésima" repetição da mesma pergunta resolvi escrevê-lo.
E a pergunta foi "Qual é o teu segredo para ter uma pele tão boa?".

Eu sei que não falta informação por aí sobre este tema, mas nunca é demais relembrar.
Claro que os cosméticos ajudam e devem ser sim usados desde cedo, numa rotina diária tendo sempre em conta as características da pele de cada um, e sem exageros. Mas como já todos ouvimos muitas vezes "A verdadeira beleza vem de dentro". E é por isso que os verdadeiros truques para uma pele bonita são super simples e estão sempre ao nosso alcance.
São eles: Respirar, Dormir e o fundamental... Beber Água.

Respirar longa e profundamente, e assim tentar escapar ileso ao stress do dia a dia. Respirar para pôr as células a trabalhar, estimulando as trocas e promovendo uma renovação celular mais eficiente

Dormir. O mesmo. A pele necessita de repousar, caso contrário as células entram em stress e a renovação celular não é eficaz. Já para não falar das olheiras e papos nos olhos

Por fim, aquele que penso ser o meu segredo, uma vez que não consigo respeitar muito bem os anteriores:


Beber Água

Sim, não é á toa que a água está no centro da roda dos alimentos. E sim, 60% do corpo humano é constituído por água.
Para manter uma boa hidratação devemos beber no mínimo entre 1,5 e 2 litros de água por dia. Se assim não for a pele fica baça, com linhas profundas, com borbulhas e com um tom apagado.
Li num livro um exemplo que achei perfeito "Na verdade, somos mais parecidas com as alfaces do que gostaríamos - sem rega e metidas nas estufas sobreaquecidas que são os nossos escritórios, os nosso centros comerciais e até as nossas casas, perdemos a humidade, indo-se o viço geral".
É isso!
E estou a falar de água pura, e não refrigerantes ou águas e chás com sabores. Isso está cheio de porcarias que vão fazer o oposto do pretendido. Sim porque, aliada á ingestão de água tem que estar sempre uma alimentação saudável, claro.
Se não gostarem de água não há desculpas, podem optar por infusões de ervas, de frutas, quente, com gelo, com ervas aromáticas, com canela...………
E a minha melhor dica é, comprarem uma daquelas garrafinhas reutilizáveis e andarem sempre com a água com vocês. Assim poderão beber a qualquer altura e ter a noção do que bebem num dia :-)


Sem estes "truques" não esperem milagres! Não há creme que resulte a 100% no que desejam, não há base que fique perfeita, não há corrector.... não adianta.
Espero que consiga reacender uma luzinha e possa ajudar alguém.
Beijinho*

You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe