Descomplicar a maquilhagem

dezembro 21, 2018



A pedido de muitas famílias estou de volta :-)
Vim falar do que penso sobre maquilhagem!
Adoro, toda a gente sabe, daí tirar o curso não é verdade?

Desde que comecei a divulgar mais o meu, ainda pequeno, trabalho como maquilhadora vêm ter comigo com as mais diversas dúvidas. Tenho percebido que todas as mulheres gostam de maquilhagem ou de se ver maquilhadas, mas complicam muito, ficam completamente perdidas.
Sei que maior parte dessas dúvidas têm sido criadas com o desenvolvimento das redes sociais e no boom que esse desenvolvimento provocou também na indústria da maquilhagem.
Base liquida, base em stick, base em pó, BB, CC, primer disto, primer daquilo, sombras que nunca mais acabam, iluminador daqui, iluminador dali, blush, batom, liquido, stick, gloss, longa duração...............

Meninas, esta panóplia toda de produtos não é necessária para todas num uso diário. Sei que com isto tudo podem ficar meias perdidas, mas não há necessidade disso.
Deixem a complicação para nós, maquilhadoras, nós sim, temos que garantir que tudo fique o mais perfeito possível, temos que ter esses conhecimentos todos para vos deixar incrivelmente incríveis quando nos contratam, e para vos transmitir os mesmos quando solicitadas.

A maquilhagem, na minha opinião serve para nos divertirmos. Melhora a auto-estima e faz-nos ser quem quisermos, podemos fazer algo simples mas que realce os nossos pontos fortes para o dia a dia (com poucos produtos) e podemos fazer algo mais elaborado que nos faça sentir sexys, poderosas, mais girly, mais clássico...... quem quisermos, até podemos brincar e tornarmo-nos a catwoman, uma pantera, vampira.....o que quiserem.
Primeiro têm que perceber como é a vossa pele, os produtos essenciais para tratar dela, e depois perceber do que gostam mais ou menos na maquilhagem.
E não é preciso gastar rios de dinheiro para isso. Claro que, na minha opinião, ás vezes podemos investir um bocadinho mais naqueles produtos que sabemos que vamos usar mais. A partir daí é ir experimentando. E com a internet e ajuda de profissionais podem sempre descobrir aqueles produtos BBB (bom, bonito e barato).

Não compliquem, a sério...
E acima de tudo não usem nada que nao vos faça sentir bem só porque toda a gente está a usar.
Tenho visto a minha volta mulheres que por norma não usam maquilhagem e um dia resolvem, máscara de pestanas e batom... e Baam ficam incríveis. E como eu gosto de ver isso!






Qualquer dica que precisem podem contar comigo.
E deixem aqui dicas sobre posts que possa fazer para vos ajudar.



Divirtam-se!

You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe